top of page
MSA_The-Safety-Company_Logo_RGB.png
WhatsApp Image 2023-03-15 at 15.20.22.jpeg
Sobre o Projeto

PRESENÇA FEMININA
NA ÁREA DE
SEGURANÇA NO TRABALHO

O estudo “Presença feminina na área de segurança no trabalho” é uma iniciativa da MSA Safety, com coordenação da NOZ, cujo objetivo foi compreender a atuação de mulheres na área de meio ambiente, saúde e segurança no trabalho.

 
Para isso, o estudo contou com:

  • pesquisa quantitativa com profissionais do segmento, através de respondentes - homens, mulheres e outros - voluntários e de forma online;

  • entrevistas com líderes mulheres da área de segurança no trabalho.

Além da pesquisa, o e-book conta com artigos de uma estudiosa da área e também expande diversidade dentro do gênero para que duas mulheres relatem suas entradas e trajetórias na área, sendo mulheres pretas e pardas. Afinal, ao estudar mercado de trabalho e suas diversas formas de discriminação,faz-se necessário esmiuçar os diversos marcadores sociais que refletem as diferenças de oportunidades e crescimento na carreira.

Resultados

Segundo as palavras institucionais da MSA, cujo artigo pode ser lido integralmente no e-book

“(...) nos motivamos a conduzir a pesquisa da presença feminina na nossa área de atuação com a expectativa de obter interessantes insights, reflexões e que, de uma forma bastante fundamentada, a temática comece a fazer parte, de forma mais ativa, das pautas de reuniões do setor de EHS”. 

PREENCHA O FORMULÁRIO
E ACESSE O E-BOOK

O e-book foi enviado para

o seu e-mail. Obrigada!

E-BOOK
MSA_552721773_final_bb.jpeg

Ao baixar o estudo “Presença feminina na área de segurança no trabalho”, leitoras e leitores encontrarão esse objetivo da MSA de produzir reflexões, principalmente ao abordar uma perspectiva - sobre uma área predominantemente ocupadas por homens - ao falarmos de renda, capacitação, maternidade, reconhecimento e satisfação profissional de mulheres da área.

Assista o evento de lançamento da pesquisa, realiza pela MSA no dia 29 de março.

A live contou com com a participação de mulheres que contribuíram com suas experiências e com importantes insights: Patricia Mantovani (Gerente Corporativa de EHS), Maria Cândida Pedroza Amado (Gerente de EHS), Camila Freitas Alhadeff (ONG Mulher em Construção) e Juliana Vanin (NOZ Inteligência).

bottom of page