top of page

Evento Descubra o Mercado


Nossa primeira oficina, “Descubra o Mercado”, aconteceu dia 26 de outubro, na Polifonia. Conduzimos a conversa com um grupo bastante diverso e participativo de empreendedores, que trocaram ideias e experiências sobre o assunto.

Os participantes puderam aprimorar a visão sobre o mercado de atuação de seus negócios, discutir visões sobre: concorrentes, parceiros, público alvo, imagem percebida, satisfação e recomendação. E o mais fundamental, como utilizar essas informações no planejamento de seu negocio, no conceito, na operação e divulgação de seus produtos ou serviços.

“Adorei o encontro de ontem, superou minhas expectativas. O lugar, os convidados, a breve apresentação de início e a mediação da interação foram todos ótimos. Saí muito inspirado de lá, nem vi a hora passar. Foi muito melhor do que eu esperava! ” Disse Vinicius Barqueiro que participou do evento e atualmente atua como designer instrucional no Insper e é um dos fundadores da Casa Poliglota.

Outra participante Carine Ávila, proprietária da Shimetake, destaca como o evento trouxe novas ideias e inspirações. “Depois daquele bate-papo, meu cérebro ficou borbulhando. Quero que continue...”

Dá uma olhada no perfil de alguns dos participantes:

Vinícius Cassio Barqueiro

Graduado em Letras pela USP, pós-graduado em Educação a Distância pela UFF e certificado em Blended Education pelo IE Business School de Madrid. Atua como designer instrucional no Insper, autor de materiais didáticos de Língua Portuguesa no Sistema Mackenzie de Ensino, professor tutor do programa Jovem de Futuro do Instituto Unibanco e mentor associado pela Clinton Education. Também é professor e um dos fundadores da Casa Poliglota.

Carine Ávila

Apaixonada pelas coisas belas da vida. Depois de passar pela Música e Filosofia, hoje usa seu tempo para levar Sabores - proprietária da Shimetake, cogumelos e outras cositas más.

Natália Pereira

Fundadora da Maya Materna, lingerie para gestantes e mulheres amamentando. A marca desenvolve sutiãs de amamentação e calcinhas com estilo e carinho para a mulher moderna que é mãe e não abre mão de uma bela lingerie.

Cristiane Sampaio

Fundadora da ACTA Comunicação Integrada. Jornalista com 15 anos de experiência em comunicação, tendo passagens por veículos como: jornal O Estado de S. Paulo, Rádio Cultura, Portal/Revista Imprensa, Gazeta de Santo Amaro, além de órgãos governamentais com atuação na produção de conteúdo, planejamento e execução de planos de comunicação integrada e ações de marketing direto, assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.

bottom of page