Imagem Decorativa do Projeto
Composicao de imagens decorativas
 

Sobre  o Projeto 

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA  E EMPREGABILIDADE

Um estudo sobre os desafios para a inclusão e a promoção de pessoas com deficiência  no mercado de trabalho

Mais do que inclusão, os trabalhadores com deficiência buscam inserção em condições de trabalho que sejam receptivas aos seus direitos e demandas. Um ambiente de trabalho mais diversificado, em todas as hierarquias e áreas, promove a convivência com as diferenças, sejam elas de gênero, sexualidade, etnia, origem social e também de corpos. Empregar pessoas com deficiência significa propor que os trabalhos em equipe visem abraçar as diversas capacidades humanas, é sobre reconhecimento de capacidades profissionais de pessoas com deficiência!

Com a formação de  uma coalizão de parceiros e apoiadores  e com coordenação  técnica da NOZ Inteligência iremos  investigar e  desenvolver o Estudo Pessoas com Deficiência e Empregabilidade.

Um projeto com objetivo de avaliar os desafios para a inclusão e a promoção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, que contará com três frentes de atuação.

Imagem Decorativa de Gráfico

PESQUISA QUANTITATIVA

Aplicação de questionários com expectativa de mais de 2 mil respondentes com deficiências - para compreender os principais obstáculos, preconceitos e necessidades desses profissionais.

Imagem decorativa de aspas

ENTREVISTAS E DEPOIMENTOS

Testemunhos de  profissionais com deficiências e a percepção de instituições ligadas

ao movimento dos direitos

das  pessoas com deficiência.

Imagem decorativa de um livro

ESTUDOS DE CASOS

Artigos e cases  de iniciativas institucionais de empresas para inclusão dos profissionais com deficiência no

mercado de trabalho 

 
 

Resultados

Publicação do e-book Mais Reconhecimento e Menos Capacitismo no Mercado de Trabalho

 

Evento de lançamento do e-book e apresentação dos principais resultados da  pesquisa

 

Divulgação do estudo em imprensa nacional e internacional

Workshops e palestras para parceiros, apoiadores e também sob encomenda

Os resultados do estudo serão apresentados no final de 2022.

Se a sua empresa tem interesse em ser uma parceiro ou apoiador, receber o workshop ou se o seu canal de imprensa gostaria de divulgar o estudo, entre em contato.

imagem ilustrativa

A Coalizão

Um dos grandes diferenciais deste estudo está na coalizão de parceiros e apoiadores comprometidos com o levantamento de dados inéditos e em tecer, juntos, as possibilidades para a mudança do mercado de trabalho em relação à população de trabalhadores com deficiência. 

REALIZAÇÃO:

Logo NOZ Inteligência

PARCEIRO E APOIO  INSTITUCIONAL:

Logo Inklua Recrutamento Especial

APOIO:

Logo ASID
Logo EqualWeb
Logo Carambola
Logo Four All - Juntos Somos +
Logo Great Places to Work

PARCEIRO  PLENO:

Logo Handtalk
Logo LL Interpretações
Logo Neo Negócios e Carreira
Logo Talento Incluir
Logo Somar Diversidade
 

Nosso objetivo é propagar e irradiar a pesquisa para o máximo de pessoas possíveis, e a coalizão é uma forma de viabilizar isso. A autonomia e independência da pessoa com deficiência, impacta não só o indivíduo mas toda a sociedade. Uma empresa socialmente responsável transforma sua imagem corporativa na sociedade, entre parceiros, fornecedores e acionistas. Marcas mais conscientes geram impacto além do econômico.

 

Se sua instituição atua diretamente na causa PCD ou relacionada seja um apoiador sem  custo. Ajude a divulgar o projeto e faça  parte dessa coalização e tenha sua marca divulgada no e-book, no site e no evento de lançamento dos resultados da pesquisa.

Faça parte da Coalizão!

Se a sua instituição tem interesse em  fazer parte da coalizão,  ser um parceiro ou apoiador deixe seu e-mail que entraremos em contato com mais informações. Se preferir envie  um e-mail para  contato@nozinteligencia.com.br

Agradecemos seu contato.

 
 

Participe da Pesquisa

O estudo Pessoas com Deficiência e Empregabilidade surge com a proposta de coletar dados da população economicamente ativa e com deficiência. Através de questionários - inclusivo, traduzido em Libras - buscaremos mais de 2 mil respondentes voluntários para compreender desejos e experiências no mercado de trabalho, principalmente ao considerar faixa etária, tipo de deficiência, perfil socioeconômico e região do Brasil. Mais do que os desafios e preconceitos, queremos buscar as demandas e planos para o crescimento profissional dessa população que representa 8,4% da população brasileira.

Icone Ilustrativo

Se você é um profissional com deficiência, participe do nosso questionário!  Como se trata de uma pesquisa com análise sob um olhar quantitativo, quanto mais pessoas participarem, mais teremos recursos para propostas de ações e de políticas!